Dicas de Aplicativos: Fever Track

Hoje inauguro a primeira tag do blog: Dicas de Aplicativos. Nesta tag vou compartilhar aplicativos que me ajudam como mãe. A dica de hoje é o Fever Track.

Fever Track 1

Quem é mãe e já passou por períodos com os filhos doentes e com febre sabe o quanto essas situações são estressantes e desgastantes. Tudo sai do eixo. No meu caso, me vi em diversos momentos perdida, sem saber há quanto tempo tinha feito a última medição de temperatura da Nina, que horas tinha dado o antitérmico, e acabava anotando tudo em um caderninho ou pedaço de papel. O Fever Track vem para fazer as vezes deste caderninho de uma forma simples e organizada.

Fever Track

Basta informar o nome da criança e a data de nascimento, e a partir daí registrar as medições em “nova medição”. Com a imagem do termômetro ao lado direito da tela, você movimenta a temperatura, informa se foi ministrada medicação e grava os dados. Pronto! Essas informações vão para o histórico da criança cadastrada, e fica muito mais fácil monitorar a evolução da temperatura e os horários em que a medicação pode ser ministrada novamente. E só para lembrar: nunca ministre medicamentos para seus filhos sem a orientação do pediatra.

Outra funcionalidade que gosto muito deste aplicativo é a diferença de cores para quando a temperatura está alta ou não. Enquanto a temperatura não chega nos 37,8ºC, que é a temperatura considerada febre, a medição fica marcada na cor verde, e só a partir desta temperatura passa a ser marcada na cor vermelha, indicando febre. Para mim é algo psicológico que funciona. Por mais que eu saiba que 37,5ºC ainda não é febre, quando vejo o termômetro nesta temperatura já fico em pânico. Visualizar a temperatura na cor verde me deixa mais tranquila (coisas de mãe…rs).

O aplicativo também possibilita o envio do histórico por e-mail e é compatível com iPhone, iPod e iPad.

As fotos são da tela do meu iPhone.

E vocês, utilizam aplicativos que possam ajudar as mamães? Se sim, compartilhe.

Beijos
Mari

Deixe seu comentário

4 comentários

  1. Ola Mariana, tudo bem?
    Meu nome é Felippe e sou o desenvolvedor do FeverTrack! Fico MUITO feliz que você tenha gostado do App! Estou coletando idéias para tornar o aplicativo ainda melhor, se você tiver alguma sugestão não hesite em me mandar!
    Parabéns pelo Blog!!!
    Abração!
    Felippe Moniz

    1. Oi Felipe!!! Eu tenho uma sugestão sim. Vou te mandar um email. Bjs

    2. Tatiana comentou:

      não consigo achar o app.. como faço?